Almanach Sportivo 2016

18/04/2016

Auditório da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu

Desporto um Património Comum

A ADDLAP apresenta no próximo dia 18 de abril, 2ª. Feira, a partir das 14h30, no Auditório da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viseu o Almanach Sportivo 2016 e promove um debate sobre Desporto um Património Comum. Esta iniciativa insere-se nas celebrações do Dia Internacional de Monumentos e Sítios este ano dedicado ao património desportivo - promovidas internacionalmente pelo ICOMOS Conselho Internacional de Monumentos e Sítios, organização não governamental global associada à UNESCO.

O Almanach é uma compilação de organizações e atividades desportivas dos cinco concelhos que integram o território da ADDLAP, Oliveira de Frades, S. Pedro do Sul, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela. Trata-se de um trabalho que inicia o que poderá vir a ser um levantamento mais amplo e mais profundo, quer em termos de conteúdos relacionados com o desporto, quer em termos geográficos.

Por outro lado, estas comemorações contam ainda com a realização de uma mesa-redonda na qual participam diversos agentes ligados à atividade desportiva. Aqui se pretende discutir o papel do desporto enquanto atividade intimamente associada ao bem-estar de cada um, mas também à vida coletiva das nossas aldeias, vilas e cidades e enquanto fator de inspiração para as atividades sociais, nomeadamente económicas.

O Presidente da ADDLAP

João Paulo Gouveia

 

Consultar o Programa

Consultar Almanach Sportivo 2016