Projeto Waste2value nomeado para o Prémio Empreendedorismo e Inovação - Prémio CA 2019

27/11/2019 a 31/12/2019

Viseu

O Projeto da ADDLAP Waste2value é um dos doze finalistas do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola.

Sob o Slogan O futuro nasce no presente, o Crédito Agrícola lançou a sexta edição do Prémio Empreendedorismo e Inovação, para promover o que de melhor se faz no sector agrícola, agroalimentar e florestal em Portugal.

Assim, e sempre com o objetivo de promover a cultura de empreendedorismo e inovação, e premiar quem investe em projetos para a agricultura, a agro-indústria e a floresta, o Prémio inclui, nesta 6ª edição, 3 categorias e 3 distinções.

A ADDLAP, enquanto entidade coordenadora do projeto Waste2Value desenvolvido em consórcio com o Instituto Politécnico de Viseu, a Universidade de Aveiro e mais seis organizações empresariais da zona centro, sente-se orgulhosa pelo facto do Waste2Value ser considerado um case study no âmbito da Bioeconomia pela European Network for Rural Development e por fazer parte dos finalistas do prémio Empreendedorismo e Inovação, na categoria - Distinção.

O Waste2Value investiga soluções que contribuam para resolver o problema do desperdício de alimentos ao longo da cadeia de valor, sendo um vetor de estímulo à circularidade da economia. Promove o aproveitamento e valorização de subprodutos da produção agrícola e da indústria agroalimentar, procurando criar de forma sustentável processos e produtos inovadores para utilizar no tratamento de efluentes animais, na fertilização dos solos, na preparação de bioplásticos e numa alimentação animal mais saudável, reduzindo ou eliminando o uso de antibióticos.

A Cerimónia de Entrega de Prémios irá decorrer no âmbito do encontro: Centros de Competência e a Inovação na Agricultura. O evento terá lugar no dia 2 de dezembro, às 14h00, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, conforme programa anexo.

Está disponível mais informação sobre o projeto e o prémio nos sites: http://waste2value.pt/index.php e http://www.premioinovacao.pt/.