Estratégia e Plano de Ação

Registado em 2015-05-22 12:10:17. Última alteração a 2023-10-18 08:25:18.

Estamos perante uma DLBC de vertente rural, cujo foco temático é a Integração Urbano-Rural, travejada pela boa conservação dos recursos do território (identitários e patrimoniais) e por uma cooperação interterritorial promotora do bem-estar geral, onde a prioridade ao emprego, à cultura, à educação e à saúde, à qualidade de vida em sentido lato, se assumem como oportunidades distintivas.

Um território de hospitalidade para quem o visita ou nele investe e/ou trabalha, mas também um território de criatividade empresarial, de criatividade cultural, de criatividade enquanto fator de manutenção e revitalização das culturas existentes (p.ex., folclore, cantares, lendas), de identidade territorial.

Qualquer Estratégia que pretenda dar visibilidade e promover o seu território ganha em promover as suas «marcas territoriais», neste caso a Terra, a Agua, a Serra e a Floresta, ancorando-as numa logomarca e num slogan que lhes dê uma imagem mais atrativa e apetecível para residentes e visitantes.

“Rural-Urbano, onde a tradição gera inovação” será o slogan a equacionar para promover uma EDLBC que se pretende construtora de uma elevada carga anímica local, suportada numa logomarca que promova o desenvolvimento indivisível do território de atuação, centrado na «terra» que nos une e onde vivemos, na nossa «terra», e que demonstre a sua forte interligação, numa perspetiva de territórios-rede sustentados numa efetiva ação coletiva e na cooperação.

Mais informações : 

                   Estratégia  

                   Plano de Ação